sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Clã Hyūga

clã Hyūga (日向一族, Hyūga Ichizoku) é um dos clãs mais antigos e poderosos em Konohagakure. Todos os membros nascidos nesta família possuem o Byakugan, uma kekkei genkaique lhes concede um campo de visão estendido e a capacidade de ver o sistema de chakra.
O clã é dividido em duas famílias, a família principal (宗家, Sōke) e a família secundária (分家, Bunke), um sistema que protege os segredos do Byakugan de estranhos. A família secundária tem o dever de proteger a família principal. Os membros da família secundária são marcados com um selo amaldiçoado. Este selo dá aos membros da família principal controle absoluto sobre os membros da família secundária, pois eles podem destruir as mentes dos membros da família secundária, com um gesto simples, ou causar-lhes uma grande dor para puni-los. Este selo também garante que o segredo do Byakugan dos Hyūgas fique seguro, porque veda o Byakugan depois que o portador do selo morre. Os membros da família secundária são, essencialmente, servos, simplesmente por causa de sua ordem de nascimento ou herança, alguns membros da família secundária são hostis aos da família principal.
Os membros do clã são instruídos sobre o uso do estilo Jūken, que usa o Byakugan para ver o sistema de chakrae lidar com golpes precisos para desativar e impedir o fluxo de chakra. Devido à formação neste estilo, os membros do clã Hyuga tendem a ter um excelente controle de chakra. Isto é enfatizado no jutsu que utilizam esse controle do chakra. Técnicas mais fortes do clã, como o Hakke Rokujūyon Shō, só estão autorizados a ser ensinado aos membros da família principal. Neji Hyūga, no entanto, tem ignorado esta restrição, e aprendeu elas por conta própria, ganhando uma reputação como um "gênio" do clã.

Índice

 [mostrar]

    Membros Conhecidos das Famílias Editar

    Membros da Família PrincipalMembros da Família Secundária
    Familia principal Hyuga.jpg
    Familia secundaria Hyuga.jpg
    Hanabi.jpgHiashi.pngHinata.pngHizashi.jpgNeji.png
    Hanabi HyūgaHiashi HyūgaHinata HyūgaHizashi HyūgaNeji Hyūga

    Outros Membros Conhecidos Editar

    Curiosidades Editar

    • Hyūga (日向) significa "Rumo ao Sol ", e é o nome de uma cidade na prefeitura de Miyazaki, no Japão.
    • O nome "Oito Trigramas" é uma referência para a arte marcial chinesa Baguazhang, um estilo de luta normalmente composto de movimentos circulares, permitindo que o praticante uma maior amplitude de movimento e uso cheio de força, sem dar seu oponente muito de uma chance para um ataque direto. No Japão, é conhecido como Hakkeshō.
    • Havia rumores de que o Sharingan do clã Uchiha era descendente do Byakugan.[1]
    • Ao de Kirigakure derrotou um membro do clã Hyuga, tomou o Byakugan do membro e transplantou em seu olho direito.

    Clã Nara

    Clã Nara(奈良一族, Nara Ichizoku) ou Família Nara (奈良家, Nara-ke) é um clã conhecido por sua manipulação de sombras e, por cuidar de veados que, pastam em uma grande área da floresta do clã. O líder do clã atualmente é Nara Shikaku.
    Eles têm mantido um livro com os preparativos de medicina e os efeitos para as gerações que implicam são qualificados na área da medicina. Um dos medicamentos presentes nesse lívro são as pílulas secretas do Clã Akimichi.
    Apesar de serem considerados gênios, os homens dessa família são preguiçosos e é muito dificil motivar eles, mas quando a situação exige isso, eles são muito determinados e leais. Ironicamente, eles ficam atraídos por mulheres arrogantes. No entanto, também parecem haver outros fatores. Shikaku diz à seu filho: "Sem as mulheres, os homens não podem nascer. Sem as mulheres, os homens vão as ruínas. Mesmo as mulheres mais dificeis mostram o lado doce para o homem que a ama e a respeita.
    O clã Nara tem uma relação especial com o Clã Akimichi e com o Clã Yamanaka. Por gerações, os membros dessas famílias se tornam "Ino-Shika-Cho", que são formados pelo início dos nomes dos membros, o clã Nara é formado pelo nome "Shika". Quando eles se tornam Chūnins, um membro do Clã Sarutobi lhes dá um brinco para mostrar que eles viram adultos.
    No anime, o clã Nara tem um laboratório de pesquisa com uma abundância de medicamentos armazenados nele. Ele está localizado nas montanhas, e, portanto, tem pouca segurança. Mizuki invadiu o laboratório de ingredientes para o seu selo amaldiçoado .

    Membros Editar

    FotoInformaçõesEstadoRank Ninja
    Shikaku.pngNara ShikakuShikaku é um ninja de Konoha. Ele é pai de Shikamaru, líder do Clã Nara, e era do antigo Ina-Shika-Cho, formado por ele, Inoichi Yamanaka e Chōza Akimichi. Ele é um dos principais ninjas de Konoha.VivoJōnin
    Shikamaru.pngNara ShikamaruShikamaru é um ninja de Konoha. Ele é filho de Shikaku, e faz parte do atual Ino-Shika-Cho, formado por ele, Ino Yamanaka e Chōji Akimichi. Ele foi aluno de Asuma, e um dos ninjas mais inteligentes.VivoChūnin
    Yoshino.pngNara YoshinoYoshino é uma kunoichi de Konoha. Ela é mãe de Shikamaru, esposa de Shikaku, ela não é muito vista e é dona de casa.VivaChūnin
    Ensui .pngNara EnsuiEnsui é um ninja de Konoha. Ele só foi aparecer durante o Arco da Guerra Mundial. Ele luta na Terceira Divisão.VivoDesconhecido
    MembroSemNome.pngMembro do Clã Nara sem NomeEsse ninja do Clã Nara é de Konoha e apareceu durante a Guerra, ele está na Terceira Divisão assim como Ensui, ele é liderado por Kakashi.VivoDesconhecido
    DesconhecidoMembro.pngEsse ninja do Clã Nara é de Konoha e apareceu durante a Guerra, ele tentou impedir Naruto de ir para a guerra.VivoDesconhecido
    O símbolo do Clã Nara

    Clan Senju.

    O ClãSenju da Floresta (森 の 千 手 一族, Mori no Ichizoku Senju) foi considerado um dos mais poderosos clãs que existiam antes da fundação das vilas ocultas. Eles eram rivais do clã Uchiha, mas depois os dois clãs se uniram e decidiram formar Konoha tornando a cidade que conhecemos hoje. Eles são parentes distantes do clã Uzumaki

    HistóriaEditar

    O Senjus são descendentes do filho mais novo do Sábio dos Seis Caminhos, o ancestral foi escolhido como a pessoa que iria herdar o sonho de seu pai como esse pensamento que o "amor" foi a chave para a paz. Isso fez com que seu irmão mais velho, que acreditavam que o "poder" era o caminho para alcançar este objetivo, ficasse com raiva do seu irmão caçula e jurasse de mora que ele pensava ser sua frente a sua própria família, e desde então formou o que é conhecido como "O Chain of Hate ". O irmão mais velho seria desecendiente do Uchiha, levando à formação de uma rivalidade entre os Uchiha e Senjus. Os ninjas do clã alcançaram a fama nos dias em que não havia sido formado pelas vilas escondidas, que tinha grandes habilidades, pois isso era considerado "o clã com um milhar de competências" RESIBIR o nome de "Senju. O mais famoso membro do clã Senju Hashirama foi chamado de seu líder, conhecido e temido por todos por sua kekkei genkai o elemento madeira mesmo a sua capacidade foi incluído no apelido clã: Clã Senju da Floresta. Esta capacidade de usar a madeira e a capacidade de controlar Bijuus tornou Hashirama um dos shinobi maiores de seu tempo. Apesar de sua fama foi discutido de que havia um clã que poderia comparar com eles chamado Uchiha, razão pela qual muitas vezes, quando empregado um país é o país Senjus contratou o Uchiha e vice-versa. Isso fez com que os clãs se enfrentaram em várias ocasiões e que os dois líderes do clã ,Senju Hashirama e Uchiha Madara vai enfrentar e lutar para vencer. O Clã Senju é um Clã muito antigo, na qual seu líder era Senju Hashirama, também tinha como membros aquele que viria a ser o Segundo Hokage. Foi revelado recentemente que na verdade Konohagakure no Sato foi criado a partir da junção do Clã Senju e o Clã Uchiha, em que Uchiha Madara era o líder. Por problemas políticos Senju Hashirama, que foi nomeado o primeiro Hokage, e Uchiha Madara se enfrentaram no Vale do Fim (vale no qual Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke se enfrentaram), sendo que Senju Hashirama saiu vitorioso.
    Os ninjas desse clã não tinham as mesmas habilidades (como o clã Uchiha tem o sharingan que é hereditário) mas tinham genes diferentes que geravam habilidades exóticas por isso que ele era um dos clãs mais poderosos do mundo.

    HabilidadesEditar

    Os membros desse clã são descendentes do filho mais novo do Sábio dos Seis Caminhos obteve a sua parte superior do corpo, ao contrário de outros ninjas, e eles herdaram o corpo e com a energia física do seu ancestral, que foi recebido de seu pai Rikoudou. Outros aspectos que deveriam chegar ao excelente professor em todas as habilidades de ninjutsu, taijutsu e genjutsu, a ponto de ser conhecido como "O Clã dasCompetências Mil" (千 の 手 を 持つ 一族"no sen-ou Motsu Ichizoku). Apesar de ser a família Sage não tinha acabado de habilidades únicas, mas um dos seus membros conseguiu obter uma Kekkei Genkai só poderia usar algo chamado Mokuton (木 遁,Elemento Madeira), porque esta capacidade de os membros começaram a ter uma grande reputação.

    Membros conhecidosEditar

    Hashirama Senju (Líder) (Primeiro Hokage)
    Tobirama Senju (Segundo Hokage e irmão do Primeiro Hokage)
    Nawaki (neto do Primeiro Hokage e irmão de Tsunade)
    Tsunade (Quinta Hokage e neta do Primeiro Hokage)