domingo, 20 de novembro de 2011

chukako

Shukaku de Uma-Cauda (一尾の守鶴, Ichibi no Shukaku) é o monstro com cauda que foi selado em Gaarade Sunagakure. Ele foi capturado por Deidara, foi extraído e selado pela Akatsuki.

Índice

 [mostrar]

    História Editar

    De acordo com Madara Uchiha, o primeiro Ichibi surgiu nos últimos dias de vida do Sábio dos Seis Caminhos; para evitar que o Jūbi ressurgisse, o Sábio dividiu seu chakra e usou sua Criação de Todas as Coisas (万物 创造, Banbutsu Sōzō), capacitando-o de criar nove chakra vivos separados, que se tornaria conhecido como Bijūs. Os cidadãos de Sunagakure acreditavam que o "Shukaku", como o unicaudal veio a ser chamado, era um fantasma vivo (生霊, ikiryō) de um sacerdote de Suna corrompido e foi originalmente selado dentro de uma chaleira de chá.
    Shukaku teve dois jinchūrikis no passado, um dos que inspiraram o Terceiro Kazekage a criar a técnica do Satetsu. O Shukaku foi finalmente removido do seu corpo, resultando em sua morte.[1]
    Gaara perde o controle e o Shukaku é liberado.
    Quando Karura ficou grávida de Gaara, seu marido, o Quarto Kazekage, ordenou Chiyo para selar o Shukaku em Gaara durante seu nascimento. Antes Karura morrer do parto prematuro, ela apaixonadamente disse ao filho que iria protegê-lo e seu amor infiltrou-se na areia. No entanto, Gaara não podia controlar adequadamente os poderes do Shukaku, matando ou ferindo vários dos shinobis de Suna. Considerada uma falha, o Quarto Kazekage escolheu testar seu filho, ordenando Yashamaru para assassiná-lo e também dizer-lhe que sua mãe nunca o amou, e que ela foi usada como um sacrifício humano para o processo de selagem. Gaara não passou no teste, totalmente liberando o Shukaku furioso, para o qual o Kazekage usou o Sakin, eventualmente, para subjugar o animal.

    Aparência Editar

    Shukaku é um tanuki cor de areia, com manchas negras por todo o rosto, corpo e cauda, ​​e uma boca, irregular côncavo. A esclera dos olhos são pretos, contendo íris amarela com púpilas que cada toma a forma de uma estrela de quatro pontas pretas com quatro pontos pretos ao redor dele.

    Personalidade Editar

    Shukaku é astuto, mas também incoerente, dando-lhe o comportamento de um bêbado, que se encaixa bem com as representações típicas de tanuki no folclore japonês. Shukaku se traduz para "bêbado" em japonês. Como os outros Bijūs, a sua raiva inata e sede de sangue influencia o seu comportamento. De acordo com Gaara, o Shukaku adorou a oportunidade de matar alguém em vista, ainda mais durante a lua cheia. Como todos os Bijūs, Shukaku também tem um forte desejo de preservar sua própria vida e, como tal, vai conceder ao seu jinchūriki o poder de controlar areia.

    Parte I Editar

    Saga da Invasão de Konoha Editar

    Durante a invasão de Konoha, Gaara se transformou em sua forma completa de Shukaku durante sua luta comNaruto Uzumaki, que mais tarde invoca Gamabunta. Quando Gaara se expôs no topo da cabeça do Shukaku e usou o Tanukineiri no Jutsu, Shukaku assumiu o controle total do seu corpo e lutou. O poder de Shukaku foi demais para lidar com Gamabunta, resultando em ambos ele e Naruto usando o Konbi Henge para assumir a forma de uma raposa gigante (da Kyūbi no anime). Gamabunta utilizou garras e dentes para capturar e conter o Shukaku, para que Naruto acordasse Gaara com um soco, que suprimiu o poder do Shukaku.

    Parte II Editar

    Saga do Resgate do Kazekage Editar

    Durante o tempo de Gaara como Quinto KazekageDeidara e Sasori da Akatsuki foram designados para capturar o Shukaku. Após Deidara derrotar Gaara em combate e levou-o para o covil da Akatsuki no País dos Rios, Shukaku foi extraído de Gaara, assim matando-o. Gaara foi ressuscitado através de uma combinação da técnica de transferência de vida de Chiyo e o chakra de Naruto. Mesmo que ele não seja mais o jinchūriki do Shukaku, Gaara ainda é capaz de controlar a areia.

    Habilidades Editar

    Shukaku usando Elemento Vento: Tiros de Ar Comprimido).
    Como todos os Bijūs, Shukaku tem uma fonte enorme de chakra em comparação com a maioria ninja. No entanto, ele não tem tanto quanto aKyūbi no Yōko. O Shukaku tem o poder sobre o fūton, em que se usa para executar ataques poderosos, como o Fūton: Renkūdan, a capacidade de manipular a areia, utilizando-o como uma arma eficaz e pode executarBijūdama. Em sua foram totalmente liberada, o corpo do Shukaku é totalmente feito de areia; como tal, ele pode ignorar a maioria dos danos que poderiam ser prejudiciais, como mostrado quando ele teve um dos braços decepados por Gamabunta e ainda era capaz de continuar lutando. Sempre que Shukaku é selado em seu jinchūriki, ele tem a capacidade de comer fora de personalidade de seu hospedeiro, e da influência dele ou dela com seu comportamento de sede de sangue sempre que ele ou ela dorme, o que leva ao seu hospedeiro a desenvolver insônia. O Ichibi é louco.

    Atividade dentro de Gaara Editar

    Ver artigo principal: Transformações no Ichibi no Shukaku
    Como jinchūriki do Shukaku, Gaara tem a capacidade de mover e levitar areia à vontade. Acreditava inicialmente que o Shukaku era a fonte do Suna no Tate automático de Gaara, no entanto, o Quarto Kazekage disse que isso era devido à sua mãe sempre estando na areia de Gaara. Quando irritado ou em um estado de desejo de sangue, Gaara pode usar a areia em sua cabaça para assumir a forma de Shukaku em miniatura, ou até mesmo criar uma cópia gigante do corpo do Shukaku.

    Influência Editar

    Tanuki (狸) é o nome japonês para o cão raccoon. O tanuki tem sido reconhecido por sua natureza travessa e habilidades para moldar-shift e trazer boa sorte. Shukaku tem ligações com vários arquétipos tanuki. Um deles é o Bunbuku Chagama conto, onde um tanuki selado dentro de uma chaleira de chá é então colocado dentro de seu hospedeiro em primeiro lugar. Na série, Shukaku foi relatado para ter sido selado dentro de uma chaleira. Algum estado contos de um padre ser um santuário tanuki disfarçado, que os laços de como, no início da série, Shukaku teria sido um sacerdote Suna corrompido.

    Trivia Editar

    • O Shukaku é o único Bijū conhecido por ter um nome real.
    • O Shukaku é também o único Bijū a usar uma técnica real; Bijūdama que todos os Bijūs podem usar, sendo menos de uma técnica para os padrões normais e mais manipulação de chakra puro.
    • Diferente dos outros bijuus, o Shukaku não tem seu jinchuriki liberando caudas, as partes do seu corpo são colocadas no seu jinchuriki.

    Frases Editar

    • (Para Naruto e Gamabunta enquanto rindo) "Estou definitivamente fora! E aqui está alguém que eu quero matar agora!" [2]

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário